O vereador Eudes Vigor (PMDB) elabora o relatório do projeto de reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara de Goiânia. O peemedebista concedeu a primeira entrevista sobre o assunto, depois de conversar individualmente com o prefeito Paulo Garcia (PT), e define que vai apresentar emenda para reduzir o índice proposto, de 57,8% para 2015.
A intenção do vereador é reduzir para valor entre 30% e 40%, no entanto, Eudes afirma que ainda falta chegar a consenso com os outros vereadores da base aliada. “Eu estou prontinho para fazer o relatório. Eu já tenho até na cabeça o que eu quero fazer. Será um índice coerente. Entre 30% e 40% seria razoável dada a dificuldade que a cidade de Goiânia vem vivendo”, justifica.
De acordo com o parlamentar, cada vereador tem apresentado ao prefeito Paulo Garcia as dificuldades de sustentar o aumento perante à população. “Nós temos que pesar que o salário do cidadão não cresceu nesta medida (57,8%)”, alerta.
Novas reuniões devem ser realizadas entre os vereadores da base para definir o índice a ser apresentado em emenda na Comissão de Constituição e Justiça.