Em alusão ao Dia Mundial da Acessibilidade, celebrado no dia 5 de dezembro, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO) divulgou o 15º relatório técnico de acessibilidade, realizado no Parque Botafogo, situado no Setor Leste Vila Nova.
De acordo com a gerente técnica do CAU-GO, Giovana Jacomini, dos 15 locais onde foram feitos relatórios, apenas a Praça Cívica, no Centro da capital, oferece melhor acessibilidade.
{mp3}Podcasts/2017/dezembro/05/tarde/cau_01{/mp3}
Giovana Jacomini elenca as irregularidades encontradas no Parque Botafogo.
{mp3}Podcasts/2017/dezembro/05/tarde/cau_02{/mp3}
Para debater esse assunto e a acessibilidade em Goiânia, a Prefeitura de Goiânia realiza no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) o I Seminário Goiano de Acessibilidade.
E o superintendente de Promoção dos Direitos à Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, da Prefeitura de Goiânia, Antônio José Ferreira, que participa do evento, comentou o relatório apresentado pelo CAU-GO, a respeito do Parque Botafogo.
{mp3}Podcasts/2017/dezembro/05/tarde/cau_03{/mp3}
Em outros dois locais apontados com pouca acessibilidade, foram feitas as adequações necessárias, como relata a responsável técnica do Conselho, Giovana Jacomini.
{mp3}Podcasts/2017/dezembro/05/tarde/cau_04{/mp3}
Do repórter Jerônimo Junio