O Clube do Remo venceu o Paysandu Sport Club por 2×0, em partida realizada no Estádio Baenão, em Belém (PA), neste sábado (4) e garantiu vaga na final da Copa Verde para enfrentar o Vila Nova. Os dois gols do jogo foram marcados por Neto Pessoa, um no primeiro tempo, aos 16 minutos, de cabeça e o outro já nos acréscimos do segundo tempo, de pênalti.

No primeiro jogo entre as duas equipes – o Re-Pa, maior clássico da região – o resultado foi 2×2 e, por isso, com o placar agregado de 4×2, o Remo levou a melhor. Agora, o Leão Azul se prepara para enfrentar o Vila Nova, na próxima quarta-feira (8), no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 20h, pela primeira partida da final da Copa Verde. A partida de volta deve ser realizada no próximo sábado (11), às 17h, em Belém.

Os dois clubes voltam a se enfrentar em uma final pouco mais de 10 meses após a final da Série C 2020. Na ocasião, o Vila Nova venceu o Remo nas duas partidas, pelos placares de 5×1 e 3×2 e se sagrou campeão da competição.

>> Saiba tudo sobre a venda de ingressos

O Tigrão iniciou a venda antecipada de ingressos, nesta sexta-feira (3), para o primeiro jogo da decisão. A carga total disponível é de 8.500 ingressos e a expectativa que seja registrado o maior público do Vila no ano. O recorde foi registrado diante do Vasco, em confronto pelo Campeonato Brasileiro da Série B – 3.716 pagantes.