Conquistando uma boa pontuação nos jogos em casa, o Goiás segue firme na busca pelos 45 pontos e a cada rodada vai se aproximando dessa marca. Na última rodada, o time deu um importante passo ao vencer o Coritiba, rival direto na disputa, por 3 a 0 e manter a parte debaixo afastada. Agora, o próximo confronto é contra o Grêmio, em casa, e a expectativa é seguir somando pontos.

O goleiro Renan exalta a boa sequência que o Goiás vem tendo nessas últimas rodadas e quer o time mantendo a distância para a zona do rebaixamento: “Essa sequência de três jogos pontuando bem foi muito importante para a gente. Outras equipes lá debaixo conseguiram também algumas vitórias e tudo se embolou, portanto, manter a distância não ponto seguro é fundamental nesse altura do campeonato”, comenta.

A precaução do camisa 1 se deve ao fato da pontuação estar muito distribuída na tabela e os confrontos cada vez mais equilibrados. “Está muito difícil de fazer uma previsão, acho que tudo está bem mais embolado do que o ano passado. Então, quanto mais pontos a gente somar e mais longe estivermos da confusão lá para baixo é melhor. Hoje, sem dúvida, nosso primeiro objetivo é esse”.

O esmeraldino tem hoje na tabela 37 pontos. Na conta segura, apenas oito pontos mais são necessários para salvar o Verdão, porém, a previsão sempre é variável de campeonato para campeonato e pode exigir dos times um número maior do que o habitual, os 45 pontos. Ainda restam 10 rodadas em disputa, ou seja, 30 pontos em jogo.