A partida do Verdão contra o Grêmio Anápolis, na quarta rodada do Goianão, foi marcada não só pela vitória por 1 a 0, mas também pela manifestação da torcida esmeraldina que compareceu à Serrinha. Grande parte dos torcedores ecoaram pelas arquibancadas um coro gritando o nome de Walter, pedindo o retorno do atacante gordinho ao clube esmeraldino, onde fez muito sucesso em 2013.
O atual capitão do time, o goleiro Renan, comenta o fato e diz entender a manifestação da torcida: “Por toda a história do Walter com o clube, toda vez que o nome dele for ligado ao Goiás a torcida vai demonstrar ansiedade e apoio. É normal que a torcida queira ter o ídolo de volta, mas não sei como estão as negociações e, assim como os torcedores, aguardo para saber o desfecho”, comenta.
Além de Walter e da vitória, o jogo também marcou o início de um período de 1 semana sem jogos, por conta do carnaval no fim de semana. Renan comemora: “Vamos ter um tempo hábil para ajustar nossa equipe e corrigir o que não vem dando certo até agora. Tem jogadores para adquirir maior ritmo e entrar de vez na equipe, como o caso do Felipe Menezes e do Ygor. Acho que depois desse período teremos um time mais pronto para o restante do Goiano”.
Outro ponto destacado pelo atleta é a recuperação física e o descanso, o que já eram necessários no elenco esmeraldino: “Além desses ajustes nós precisamos focar também na recuperação física dos atletas. Depois do clássico praticamente não treinamos para tentar descansar o mínimo e evitar lesões. A carga de pré-temporada é muita alta e o acúmulo de jogos nesse início de competição pesa ainda mais. O Wagner está preocupado com isso”.