O Goiás está há cinco jogos sem perder, sendo três pelo Campeonato Brasileiro da Série A e dois da Copa do Brasil. Desde que retornou da parada em função da Copa das Confederações, o time esmeraldino não perdeu. Um dos destaques da equipe vem sendo a defesa, que nas cinco partidas levou apenas dois gols.
O goleiro Renan afirma que o Goiás conseguiu uma sequência boa e chegou na ponta de cima da tabela, mas ressalta que o objetivo é sempre crescer na competição. “Nós temos que estar focados em seguir pontuando, o campeonato está um perde e ganha muito grande e uma vitória pode colocar o time no grupo da frente. Agora a nossa batalha é de se manter ali e ir escalando posições”, destacou.
O jogador considera que o Goiás tem condição de vencer o Bahia na próxima rodada. “Acho que a gente vai pegar um adversário difícil, mas a gente tem condição de pontuar. Nos últimos jogos fora de casa a gente vem demonstrando isso. O Bahia vem com um jogo a mais que nós, mas vem tendo um aproveitamento bom e uma vitória a gente acaba passando pelo próprio Bahia. A gente tem que estar sempre olhando para frente na tabela e continuar somando pontos dentro e fora de casa”, disse.
Sobre o pouco público no último jogo, Renan ressalta que entende o lado dos torcedores. “Claro que a gente sempre quer jogar em um cenário com Serra Dourada cheio com a torcida nos ajudando. Mas a gente sabe que esse mês é um período de férias, a gente sabe que tem a facilidade de assistir de casa o jogo. Mas o mais importante são os torcedores que vão ao estádio porque eles sabem que são peças fundamentais nessa engrenagem para o Goiás conseguir os objetivos.”
O próximo jogo do Goiás é diante do Bahia, neste domingo (28), no estádio da Fonte Nova, às 18h30. A equipe esmeraldina terá o desfalque do meia Hugo, que foi expulso no último jogo. O time goiano está na nona colocação com 12 pontos, enquanto o Bahia, com um jogo a mais, ocupa a sexta posição com 13 pontos conquistados.