Em grande noite de Rodrigo Calaça e falha de Renan, o Goiás amargou a primeira derrota na temporada de 2015. O time alviverde foi derrotado pelo Itumbiara, por 1 a 0, no Estádio JK.

O único gol do jogo foi marcado por Romário, aos nove minutos do segundo tempo.

Com resultado, o gigante seguiu na liderança do Grupo A, agora com dez pontos. O Goiás foi superado por Anapolina e Goianésia e caiu para a terceira colocação.

No próximo domingo (22), o Goiás abre o segundo turno contra o Trindade, fora de casa. O Itumbiara recebe a Aparecidense, outra vez no JK.

 

Primeiro tempo sem gols

O primeiro lance de grande perigo aconteceu logo aos dois minutos, quando Bruno Henrique ganhou jogada pela direita e cruzou forte. Erik se jogou, mas não conseguiu tocar na bola para fazer o gol.

Com 12 minutos, um choque entre o goleiro Renan e o zagueiro Gladstone deixou todos preocupados. O zagueiro ficou desacordado por alguns instantes. O arqueiro esmeraldino teve um corte no queixo. Ele recebeu um curativo no local para seguir em campo.

Aos 22, David recebeu de Rodrigo, invadiu a área e tocou para Erik, que bateu de primeira. Rodrigo Calaça espalmou pela linha de fundo e salvou o gigante.

No minuto seguinte, Esquerdinha escurou cruzamento que veio da direita. Rodrigo Calaça saltou no canto direito baixo para fazer brilhante defesa.

O Goiás voltou a levar perigo somente aos 47 minutos, quando David cobrou falta da entrada da área. A cobrança parou em uma boa defesa de Rodrigo Calaça.

 

Segundo tempo

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com o goleiro Rodrigo Calaça parando o ataque do Goiás.  Após cruzamento da direita, o volante do Goiás Rodrigo cabeceou no canto esquerda para boa defesa do goleiro tricolor.

O Itumbiara foi mais eficiente na primeira chegada. Após bola cruzada da esquerda, Renan saiu mal do gol e deu rebote no pé de Romário, que só escorou para as redes esmeraldinas.

O Goiás só voltou a levar perigo aos 27 minutos. Bruno Henrique recebeu o passe de Felipe Menezes, girou sobre a zaga e chutou. Mas, Rodrigo Calaça segurou mais uma vez o ataque esmeraldino.

No final do segundo tempo, o Goiás pressionou o Itumbiara, mas de forma pouco organizada. Nitidamente nervoso, o time esmeraldino não conseguiu chegar ao empate.