Apesar da situação complicada da equipe no Campeonato Brasileiro, o Goiás está perto de dar uma boa notícia à torcida esmeraldina: a renovação de contrato do goleiro Renan, um dos principais atletas do time nas últimas temporadas.
O jogador confirmou que a sua permanência no Verdão por mais alguns anos está muito próxima de ser concretizada. “Está bem encaminhado. Faltam detalhes mínimos, tanto da minha parte, quanto da parte do clube. O Christian (Mânica, empresário) saiu daqui e foi para outra viagem. Quando ele retornar à Porto Alegre vai colocar tudo no papel, mas a gente está tranquilo. Ainda tenho um ano de contrato, de compromisso com o clube”.
Apesar do desejo de permanecer no clube, Renan destacou que está totalmente focado, no momento, em ajudar o clube a fugir do rebaixamento. Atualmente o time esmeraldino está na 17ª posição, com 31 pontos.
“Nesse momento o que menos me preocupa é isso. O que me preocupa é deixar o Goiás na Série A, porque infelizmente essa é nossa realidade hoje e, fazendo isso, depois me preocupo com contrato”.
Renan ressaltou que o principal ponto de discordância foi em relação ao tempo de contrato oferecido pelo clube e o desejado pelo jogador e por seu empresário Cristian Mânica. “A questão financeira nem pesou. O que pesou foi o tempo de contrato, já que a gente planejava fazer um contrato longo para seguir aqui por bastante tempo. O clube sinalizou, no primeiro momento, com dois anos. O Cristian demonstrou que queria o ano que vem mais três, ou seja, um total de quatro anos. para ter uma estabilidade até pela faixa etária que eu vou estar em caso de renovação. Acho que a diferença é muito pouca do que pensa o clube e do que eu penso”.