Renatinho faz exames com o fisioterapeuta Marcos Vinícius (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

A Federação Goiana de Futebol (FGF) aceitou a documentação recebida pelo meia Renatinho, do Goiás, e liberou o jogador para o confronto de abertura do Campeonato Goiano, contra o Goiânia, domingo, no estádio Serra Dourada. Com isso, o técnico Maurício Barbieri ganha um reforço importante e poderá manter a estrutura que foi treinada durante toda a pré-temporada.

Na terça-feira, o gestor de futebol do Goiás, Tulio Lustosa, anunciou que, por problemas na regularização, o clube teria cinco desfalques para a estreia no Goianão: Kevin, Nilson Loyola, Renatinho, Marcinho e Leandro Barcia. Entre os nomes divulgados pelo dirigente, Renatinho e Marcinho foram titulares no amistoso contra o Capital (DF), no último sábado, por 2 a 2.

Porém, nesta quarta-feira, Tulio recebeu um comunicado da FGF, com a informação de que Renatinho não será ausência na abertura do estadual. 

“O Renatinho foi beneficiado por uma portaria que Federação Goiana soltou, que os atletas que estavam inseridos no sistema, mas que estavam pendentes na regularização, poderiam jogar a primeira rodada. O Renatinho está neste caso. Ele já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) e pode jogar a primeira rodada”, declarou o dirigente.

Contratado por empréstimo junto ao Mirassol (SP), Renatinho renovou o empréstimo com o clube paulista, situação que provocou atraso na sua regularização. Apesar de ter enviado os documentos para a FGF, o jogador ainda não havia assinado contrato com o novo clube. Nesta quarta-feira, com toda a situação sacramentada, Renatinho teve seu nome publicado no BID da CBF.

Vindos do Peru e Uruguai, respectivamente, Nilson Loyola e Leandro Barcia aguardam o visto de trabalho para serem regularizados. O uruguaio é aguardado para a segunda rodada, contra o Novo Horizonte, enquanto o peruano pode estrear no clássico com o Vila Nova, na terceira rodada, no dia 27.

Em relação aos dois brasileiros, problemas burocráticos impediram as estreias. Com os direitos econômicos ligados a Tombense, Kevin teve de prorrogar o vínculo com o clube mineiro antes de assinar com o Goiás.

Por ter adquirido 50% dos direitos econômicos de Marcinho, o Goiás também encontrou dificuldades na elaboração do novo contrato, com algumas divergências com o São Bernardo, equipe que também possui o restante dos direitos do meia.

ESTREIA

Para a estreia no domingo, ainda sem Kevin, Loyola, Marcinho e Leandro Barcia, o técnico Maurício Barbieri deve lançar Léo Sena no time titular. Na frente, Michael e Brenner forma a dupla de ataque do Goiás para enfrentar contra o Goiânia, no Serra Dourada, às 17 horas