A Seleção Olímpica Brasileira desembarcou em Goiânia no início da madrugada desta quinta-feira, 28, já visando o confronto amistoso contra a seleção do Japão, no próximo sábado, dia 30, no Estádio Serra Dourada. Mas, antes da delegação canarinha, quem chegou a Goiânia foi Renato Augusto, o meia desembarcou direto da China e foi o último jogador a se juntar ao elenco olímpico.

Renato falou sobre a oportunidade que está tendo na Seleção Brasileira, revelou que atuar pela Canarinho não era mais imaginável por ele e reconheceu gostinho especial em poder atuar em casa.

“Algo que nem passava mais pela minha cabeça, por ter passado da idade. Era um sonho que eu tinha, num momento ainda mais especial, podendo chegar a uma final e jogar na minha cidade, onde eu fui nascido e criado, então, com certeza, tem um gosto especial”, ressaltou.

O meia não esteve junto ao elenco na Granja Comary na preparação para as Olimpíadas, mas afirmou que está em perfeito condicionamento físico e que, na China, ele treina mais do que se estivesse jogando em algum time brasileiro.

“Estou treinando muito mais do que eu treinava aqui, vindo de uma sequência de jogos muito grande. Lá (China), você acaba tendo uma responsabilidade ainda maior e você tem que correr mais do que você já corre aqui. Então, com certeza, fisicamente eu estou muito bem”, destacou.

Renato é um dos três jogadores acima dos 23 anos que foram convocados por Rogério Micale. Ele, ao lado de Fernando Prass e Neymar, é cotado para carregar a braçadeira de capitão da Seleção durante os jogos mundiais. Ele admitiu honra por carregar tal responsabilidade, mas salientou que é uma função simbólica.

“Seria uma honra, mas é uma coisa que não vejo por que tanto alvoroço. É uma coisa muita mais simbólica, o mais importante é pensar no grupo e pensar no título e ficar com essa medalha”, revelou.

A Seleção Brasileira entra em campo no próximo sábado, dia 30, às 16h, diante do Japão, no Estádio Serra Dourada. O amistoso será o último confronto da Canarinho antes das Olimpíadas do Rio. A estreia da Seleção será no dia 4 de agosto, diante da África do Sul, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.