Depois de um início ruim no Brasileirão Série A, amargando a lanterna do campeonato com apenas um ponto conquistado, o Atlético-PR já tem um novo treinador para tentar reerguer a equipe após a saída de Adílson Batista, demitido. O novo treinador é Renato Gaúcho, que pediu demissão do Grêmio na última quinta-feira e quatro dias depois já foi confirmado no rubro-negro paranaense.

 

O clube oficializou a chegada de Renato, que deverá ser apresentado apenas na próxima quinta-feira, na parte da manhã, e já prepara a equipe para a partida do próximo sábado, contra o Avaí, em Curitiba. Na rodada do meio de semana, na quarta-feira, quem comanda a equipe contra o Internacional, no Beira-Rio, é Leandro Niehues.

Renato já falou sobre o novo clube e demonstrou estar ciente do grande desafio e do momento delicado que o Furacão vive na Série A, com apenas dois gols marcados em sete jogos. Ele prometeu total empenho e pediu tranquilidade a torcida, assegurando que trabalho não vai faltar. Na última passagem pelo Grêmio, Renato Gaúcho teve um bom aproveitamento de 59,6%, onde em 66 partidas, venceu 34, empatou 16 e saiu derrotado em outros 16 jogos.