Renato Kayzer ressalta importância de vitória em clássico contra o Goiás (Foto: Paulo Marques/ACG)

 

Melhor goiano do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem ânimo extra para o clássico contra o Goiás no Estádio Olímpico. Além da importância emocional de vencer o rival, um triunfo no sábado colocaria a equipe com quatro pontos de vantagem para um concorrente direto. Por isso, o jogo tem sido tratado como uma decisão para o time rubro-negro.

“A vitória, para quem quer que seja, vai ser muito boa. E não é por ser clássico. Cada vitória que a gente conquistar vale demais. Faltam 13 jogos e cada ponto é muito importante para o acesso”, disse o atacante Renato Kayser, que marcou o gol da vitória do Dragão sobre o Oeste, por 2 a 1, na última semana.

Apesar de ter perdido o clássico do primeiro turno, Renato Kayser não teme o rival. Para o jogador, a única diferença entre as duas equipes está na arquibancada.

“A vantagem do Goiás vai ser a torcida, por ser jogo de torcida única. Mas dentro de campo  tudo é muito disputado. Eu não tenho dúvida disso. Acho difícil falar sobre favoritismo porque o que decide é dentro de campo”, explicou.

Sem Rômulo, suspenso, o Atlético tem apenas um desfalque para o clássico. O provável substituto é o meia Tomas Bastos.