Após a segunda derrota consecutiva do Atlético-GO, o técnico René Simões manteve a serenidade. Assim como no último domingo contra a Anapolina, novamente o time atleticano teve uma apresentação fraca, pelo menos no primeiro tempo. Entretanto, o treinador rubro-negro não vê motivos para se preocupar. Ele reconheceu que alguns jogadores precisam render mais, o que não significa que há um problema com todo o time.

“Isso não é bom. O time perder dois jogos seguidos não é bom. Agora, uma queda de rendimento de alguns jogadores é uma coisa, e achar que tem um problema maior do que isso é outra coisa”, avaliou René. “Está tudo sob controle”, garantiu o comandante. René admitiu que o time teve um fraco desempenho no primeiro tempo, e ressaltou que o maior problema estava no setor direito da defesa rubro-negra.

“Tudo aconteceu por ali, três gols e no intervalo foi feita a correção, equilibrou, encaixou no time deles, e conseguimos jogar. Fizemos um gol, poderíamos ter conseguido um resultado melhor do que nós esperávamos, mas pelo primeiro tempo não ficou ruim não”, analisou René. “Pelo lado esquerdo eles conseguiram o tempo todo”, complementou.

No entanto, o treinador exaltou a recuperação da equipe na etapa complementar, quando, segundo ele, o time teve mais determinação e corrigiu a marcação. “No segundo tempo encaixamos bem a marcação, anulamos. Time lutou mais, dividiu as bolas, teve mais vontade, foi isso que nós conversamos no vestiário, não dá pro outro time ganhar todas as divididas, mergulhar de cabeça e a gente ficar só olhando”, disse. 

Adriano

Dois dos três gols tomados pelo dragão nesta quarta-feira saíram em jogadas pelo setor esquerdo do campo de ataque do Brusque-SC, área em que atua o lateral-direito Adriano. No intervalo René o substituiu e lançou Victor Ferraz, que entrou bem no jogo e deu a assistência para Marcão fazer o segundo gol do jogo. O técnico rubro-negro reconheceu que até então lateral titular foi apagada. 

“O Adriano tem que dar um tempo agora. Isso acontece com grandes jogadores. Quanto tempo que o Kaká levou para recuperar agora, e ele vem recuperando a titularidade no Real Madrid de novo. Isso acontece com muitos jogadores”, disse. Ele também entendeu que a entrada de Victor Ferraz foi bom para o time, e assinalou para uma possível troca entre os dois atletas a partir de agora.

“Ele (Adriano) fez um Campeonato Brasileiro muito bom, jogador que era cobiçado por outras equipes. Não está bem no momento, aliás não é só ele, nós temos outros jogadores que não coincidiu de atravessar alguns jogadores em um momento bom. Com descanso daqui a pouco ele volta a ser o bom jogador que ele é”, concluiu René.