Clássico sem polêmica, por menor que seja, não é clássico. A rivalidade entre os clubes rendem provocações de ambos os lados. E não foi diferente com o clássico que se aproxima, neste sábado, entre Atlético-GO e Vila Nova, às 19h30, no Serra Dourada. Ontem o técnico rubro-negro, René Simões, apareceu na sala de imprensa no CCT do clube para responder supostas declarações de Hélio dos Anjos, principalmente em relação à torcida e arbitragem.


Ouça a entrevista na íntegra com René Simões:

{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/2011/FEVEREIRO/ren 03 02{/mp3}


 

“O Hélio falou que a torcida deles ia comandar o estádio, não vai não. Nós vamos dividir lá”, disse René. “Depois o meu grande amigo Hélio falou também que no grito não vai ganhar, por causa da arbitragem, não tem grito aqui, deixa a arbitragem trabalhar em paz, a gente não tem que ficar falando antes. Assim como nós gostamos de ir tranquilidade, o árbitro também precisa ir com tranquilidade”, complementou o treinador.

O comandante rubro-negro ainda comentou sobre o desejo de ver os três grandes clubes da capital na primeira divisão, o que engrandeceria o futebol goiano. Entretanto, ele ressaltou que, em competições regionais “cada um cuida de si”. “Quando chegar o campeonato como agora, aí sim, cada um cuida de si. Eu quero mais é que os outros times percam, e o meu time ganhando. Então quando a gente encara um ao outro, cada um cuida de si, mas quando tiver a oportunidade de pensar uma coisa maior, vamos pensar em uma coisa maior”, disse.

René aproveitou para convocar a torcida atleticana para o jogo, e disse que quer ver o estádio dividido. “Vim convocar a torcida do dragão pra dividir o estádio, meio a meio. Tem que ser meio a meio. Nós fizemos isso contra o São Paulo, então vamos fazer agora”, destacou. “Vamos trabalhar, não tem favorito, vai ser um clássico ótimo, a equipe deles está subindo bem, a nossa equipe está bem também, então vai ser ótimo”, afirmou.