O Atlético precisa vencer o Avaí na noite desta terça-feira (30) para se aproximar do grupo da frente da tabela. A equipe goiana está na décima posição, enquanto o Figueirense, primeiro do G-4, tem 19 pontos conquistados. O time venceu as duas últimas partidas fora de casa, contra ABC e ASA, e o técnico René Simões acredita que esse retrospecto tem que ser levado em conta como estímulo para os jogadores em campo, mas ele ressalta que espera um jogo complicado.
“Nesse momento a gente tem que pensar no Avaí, que vai ser um jogo gostoso de jogar, mas muito difícil. É gostoso porque é complicado, é um time que vem na zona de rebaixamento, vem com uma crise grande e óbvio que ele quer sair. Mas é bom porque jogar jogo fácil não tem graça”, destacou.
O time rubro negro tem conquistado pontos fora de casa, mas decepcionado o seu torcedor no estádio Serra Dourada. Nos últimos quatro jogos, contra Icasa, Figueirense, Cruzeiro e América/RN, a equipe perdeu todas. René acredita que o psicológico do grupo está abalado e que isso está sendo trabalhado para que nos próximos confrontos em casa o time possa vencer.
“Ganhar como visitante é difícil, é mais fácil você ganhar em casa. Nós estamos quase revertendo isso, então é um processo que eu tenho conversado muito com eles (jogadores) de que cuidados especiais devem ser dados, estamos nos descuidando, estamos errando quando não devia, estamos afetados psicologicamente. Então, todos esses detalhes têm sido trabalhados”, disse.