Duas reestreias, um novo posicionamento e uma última chance. Assim foi definido o Atlético para a partida deste sábado, às 16h20, contra o ABC/RN, no Frasqueirão, em Natal, na volta da Série B após a pausa para a Copa das Confederações. O técnico René Simões confirmou o mesmo time dos últimos treinamentos, com novidades nas laterais, no meio-campo e no ataque.

Na defesa rubro-negra, os “novatos” serão Rafael Cruz, que fará sua reestreia, pela 3ª vez, com a camisa do Atlético, e Ernandes, que a muito tempo não joga como lateral. A participação de Rafael Cruz ainda depende da regularização do jogador junto à CBF, já que seu nome não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quinta-feira, com era esperado. Se não for regularizado, Paulo Henrique Martins deve assumir a vaga.

No meio-campo, a novidade fica por conta da reestreia do volante Marino, que fará dupla com Dodó, repetindo a mesma dupla do período do Icasa/CE. Marino retornou ao clube após passagem sem sucesso pelo Sport Recife/PE e já na sua chegada, declarou que queria recuperar seu espaço, como aconteceu. Quem também teve o espaço recuperado foi Juninho, atacante, que de encostado com Waldemar Lemos, virou titular sob o comando de René Simões.

Dessa forma, o Atlético deve entrar em campo no sábado com Márcio, Rafael Cruz, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Dodó, Marino, Róbston e João Paulo; Juninho e Anselmo. O Atlético seguiu viagem para Natal/RN na noite desta quinta-feira e já está concentrado para o jogo na capital potiguar. O time retorna à Goiânia apenas no dia 10, já que irá do Rio Grande do Norte para Minas Gerais, onde encara o Cruzeiro, na terça-feira, às 21h50, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil.