Em entrevista coletiva concedida na hora do almoço, o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, confirmou a demissão de René Simões, do comando técnico rubro-negro. Um choque de gestão foi a justificativa utilizada pelo dirigente para a decisão tomada pela diretoria atleticana.

 

Logo após a derrota para o Coritiba e a eliminação na Copa do Brasil, já começaram os rumores de que René Simões não permaneceria no comando técnico rubro-negro. Os dirigentes rubro-negros marcaram uma reunião para a manhã desta sexta-feira. Assim que terminou, o diretor de futebol Adson Batista deu a já esperada notícia.

Rodeado por repórteres de vários veículos de comunicação, o diretor de futebol, Adson Batista, começou a coletiva elogiando o ex-treinador.

– René é um grande profissional. Grande caráter.

E não parou por aí, Adson falou da importância, que René teve na permanência do Atlético na Série A, do Campeonato Brasileiro. E revelou ainda, que o treinador sai pela porta da frente, e que num futuro poderá voltar a trabalhar no clube rubro-negro.

Choque de gestão. Este foi o motivo alegado pelo dirigente para a troca do treinador. Relembrou que no passado atleticano isso já aconteceu, como nos casos das demissões de Mauro Fernandes e Artur Neto.

– Nós acompanhamos o dia a dia e sabemos quando devemos tomar decisões. Entendemos que precisamos fazer algo diferente, justificou.

Novo treinador

Questionado sobre quem será o substituto de René Simões, Adson preferiu não falar em nomes. Segundo o dirigente, a partir de agora é que e irá em busca de um novo treinador.

– Vamos intensificar para tazer um treinador o mais rápido possível. Sem treinador, o Atlético não ficará, garantiu.

Para o jogo contra a Anapolina, na próxima segunda-feira, o Atlético deverá ser comandado por um treinador interino.