René Simões acertou nesta quarta-feira (7) sua saída da coordenadoria do futebol de base do São Paulo. Ele permaneceu na função por quase nove meses. Vários sites noticiaram o fato durante a tarde e as informações preliminares eram de que ele faria uma viagem “pessoal”.
A reportagem da Rádio 730 conversou com o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, para saber a possibilidade de René voltar ao comando técnico do clube rubro-negro, já que Jairo Araújo está interinamente no cargo, após a saída de Artur Neto.
De acordo com Adson Batista, não há nada oficializado, no entanto, não descartou a hipótese de que o clube procurará o ex-técnico para uma conversa. “É um nome que o Atlético sempre vai procurar. É uma pessoa que eu tenho ligação, tenho um bom relacionamento e ele valoriza o ambiente que temos. Seria um passo importantíssimo para o ano de 2013. Evidente que vai depender do nosso orçamento, que é o grande desafio para o ano que vem. Vamos conversar com ele, pois tem o perfil do Atlético”, relatou.
Adson afirmou que René é um treinador forte atuando na segunda divisão nacional. Segundo o diretor de futebol, se isso tivesse acontecido no início do segundo semestre, talvez o Atlético não teria sido rebaixado.
“Eu queria que isso tivesse acontecido em junho, tenho certeza que o Atlético não estaria na Série B. Ele é um treinador que sabe trabalhar muito, é um nome lembrado, por se tratar de um profissional de altíssimo nível, um treinador preparado que deixou sua marca e nós o admiramos e respeitamos muito. Seria o nome ideal. Conhece bem a competição, conhece bem o clube. Vamos sonhar e esperar que a gente possa ter orçamento para dar esse passo importante”, ressaltou.