Na véspera de ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no jogo contra o Fluminense, o técnico do Atlético-GO René Simões voltou a criticar o árbitro da partida em questão, Wallace Nascimento (ES), pelo relato que fez na súmula do jogo.
Segundo o juiz, René teria o teria ofendido com palavrões, fato que foi negado pelo treinador. “Eu jamais ofendi, pode perguntar qualquer bandeira, qualquer juiz, jamais ofendi com palavaras de calão, como ele colocou na súmula, não faz parte do meu vocabulário quando eu estou trabalhando na beirada do campo”, defendeu-se René.
É a primeira vez que René será julgado pelo tribunal. O comandante atleticano reconheceu que chamou atenção do árbitro. “Eu repito o que estou dizendo desde o início, eu disse pra ele que era uma vergonha o que ele estava fazendo, e que nós íamos ganhar o jogo apesar dele”, declarou o técnico, que admitiu ter merecido a expulsão no jogo.
Tribunal para árbitros
Ao analisar a situação, René Simões defendeu a criação de um tribunal para arbitragem, ou que pelo menos os árbitros também fossem julgados.”Acho até que está na hora de nós termos um tribunal pra arbitragem também, em que os clubes pudessem reportar as suas insatisfações, os erros do árbitro, e o árbtiro ser julgado também”, declarou.
“Eu errei pelo que eu disse pro árbtiro, estou sendo responsabilizado e vou ser julgado. Assumo o meu erro. Por que não julgar os árbitros também?”, retrucou o treinador. René Simões pode pegar até 12 jogos de suspensão pelo fato. O zagueiro Gilson também será julgado pelo STJD, já que foi expulso na mesma partida contra o tricolor carioca. O jogador pode pegar três jogos de suspensão.
Desfalques
Para a partida desta quarta-feira contra o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 19h30, o Atlético-GO terá pelo menos dois desfalques. O meia Elias fica de fora por pelo menos 20 dias, com uma lesão na coxa. O lateral-esquerdo Thiago Feltri, com dores musculares, será poupado. Diguinho retorna à equipe titular atelticana, que manterá William no meio-campo. Chiquinho será a opção para o setor esquerdo.