No entanto, o comandante faz questão de ressaltar que o atleta ainda precisa melhorar: “O Marcão em si é um jovem, tem que ser trabalhado. Ainda hoje, eu estava mostrando para ele um detalhezinho fácil de proteção com os braços. São detalhes que o Marcão tem que aprender para jogar bem. E outra coisa, o time precisa ajudá-lo. Ele é um centroavante, o time tem que ajudar”, explicou René Simões.
Em relação à partida contra o Guarani, o técnico garante que, caso Marcão tivesse começado como titular, não teria jogado bem: “Tenho absoluta certeza que se ele tivesse jogado o primeiro tempo contra o Guarani, ele teria jogado mal. Porque o time não ia ajudá-lo. O time jogou muito mal o primeiro tempo. Como no segundo tempo a equipe ficou mais compacta, o time leu melhor o jogo e o Marcão teve a oportunidade de jogar bem”, declarou.
Desde que René Simões assumiu o comando do Atlético, Marcão não atuou em apenas uma das doze partidas e só não foi titular em duas oportunidades. O atacante jogou cinco jogos inteiros e foi substituído em dois.