Ao ligar para o telematrícula da Rede de Ensino da Capital, os interessados devem informar ao atendente o nome completo do aluno, data de nascimento, nome da mãe ou do responsável, endereço com CEP e o nome da escola pretendida pelo aluno.
“O pai já vai dizer qual a escola ele prefere e o filho já vai sair pré-matriculado. Porque caso não tenha vaga nessa escola, nossos atendentes, utilizando o CEP do endereço da família, vão localizar a escola mais próxima, num raio de abrangência de quatro quilômetros”, informa a diretora do departamento de administração da Secretaria Municipal de Educação.
Entre os dias 10 e 26 de janeiro, ocorrerá a confirmação de matrículas. Para efetivar a vaga, os pais deverão ir até a escola que escolheram no momento da pré-matrícula. Para novos alunos é necessária a apresentação da declaração de transferência. Para crianças que nunca estudaram pedem-se cópias de certidão de nascimento e do cartão de vacinação.
A partir do dia 26 de janeiro, ocorrerá o período de solicitação de vagas para os Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIS.