Representantes da Demà Brasil e Demà Europa fazem visitas técnicas em Belém e na Ilha de Marajó

Com uma agenda de compromissos em Belém e na Ilha de Marajó, representantes da Demà Brasil e Demà Europa estão no Pará realizando uma série de visitas técnicas e encontros em solo paraense. A comitiva está no estado com o objetivo de conhecer projetos e a realidade do local em diversos aspectos sociais, culturais, educacionais e também econômicos, compartilhando boas práticas e participando de uma imersão e troca de experiências.

O consultor Demà Europa e vice diretor do Centro de Pesquisa da Politécnica de Barcelona, Ferran Falco, falou sobre a intenção de contribuir para a construção de uma herança positiva a partir da realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30).

“Nosso foco é propor que a COP tenha um legado. A visita vem apresentar ao estado do Pará que a gente possa construir junto um projeto de legado a partir da vinda da COP, principalmente voltado para a educação, para que a gente possa desenvolver projetos que impactem a vida das pessoas”, afirmou.

A proposta da equipe é sugerir um projeto ao Governo do Pará para que as discussões, pautas e debates da COP 30, que será realizada em 2025 na cidade de Belém se transformem em um legado de transformação social para o Estado e para o Brasil. Essa discussão deve ser feita a partir do eixo de educação, trabalho, renda, juventude e sustentabilidade aplicados à Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Ao todo são quatro dias de atividades que incluem experiências como a visita à Usina da Paz Cabanagem, complexo comunitário em Belém que tem como objetivo promover a diminuição da vulnerabilidade social e violência nos bairros. No local existem espaços destinados à prática esportiva, espaços de inclusão digital, audiovisual, consultorias, atendimento em saúde e capacitação técnica e profissionalizante. A agenda inclui ainda encontros com autoridades e visita à Ilha de Marajó para conhecer a realidade local.

Demà Social

A Demà reconhece a educação e o trabalho como ferramentas de transformação social, e tem como objetivo impactar a vida de milhões de jovens através de uma atuação sustentável, transcendente e replicável. Só no Brasil, a Demá atua em 25 estados e tem experiência de mais de 30 anos, fazendo parte de uma Aliança Global desenvolvida em parceria com a Fundesplai e aplicada à União Europeia.

A atuação dessa aliança é sinônimo de transformação social positiva na vida de jovens, empresas e de toda a sociedade, aliando tecnologia, educação, oportunidade e geração de renda, pautados pelo protagonismo juvenil e pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.