A fase não é boa, o ano é o pior da história do clube, mas ainda assim, o Vila usa o resto de oxigênio que ainda resta no tubo para arriscar o improvável. Se aproximando cada vez mais do segundo rebaixamento no ano, o Tigre tenta obter nove vitórias em 14 jogos, e pra isso, precisa passar pela Ponte Preta, nesta terça-feira, às 19h30, no Serra Dourada. O Portal 730 acompanha tudo, em tempo real, a partir das 18h45, as emoções da partida.

A maior missão colorada é desfazer o sentimento de que o time joga melhor fora de casa do que no Serra Dourada. Isso tem ficado cada vez mais evidente: primeiro, com Márcio Azevedo, sequencia de três vitórias fora, depois duas derrotas doídas em casa; agora, com Christian Lauria, vitória sobre o Icasa no Ceará, mas outra derrota em seguida para o América-MG, no último sábado, no Serra.

Diante dessa oscilação toda, a desconfiança aumenta e o cuidado também. Por isso, Christian Lauria opta por uma formação mais defensiva, com um trio de zagueiros, formado por Vitor, Gabriel e João Paulo, este que volta a ter uma chance como titular. Outras duas mudanças também foram feitas: Christiano, suspenso, dá lugar à Rafinha, enquanto que Jheimy, vetado por dores na coxa, cede espaço para Itallo. O treinador garante que não está inventando nada nessa altura da competição.

“A gente não pode inventar, não é momento de fazer invenção. Acontece que jogamos de uma forma contra o Icasa e essa fórmula deu certo, nós ganhamos o jogo, viemos com a mesma fórmula aqui contra o América-MG, eles conseguiram marcar e nós não conseguimos sair disso. No 2º tempo melhorou, uma nova forma, mas não fizemos o gol. Tô mudando novamente, um novo esquema pra melhorar a marcação e quando tiver a bola, fazer o time se aproximar mais”

Do outro lado, a situação é totalmente diferente e a Ponte navega em aguas calmas. O time, comandado por Guto Ferreira, se recuperou bem da virada sofrida diante do Atlético e já soma três vitórias seguidas, entrando de vez no G4. Para o duelo desta terça-feira, a novidade deve ser a volta de Renato Cajá como dono da camisa 10, no revezamento que o treinador tem feito entre o jogador e Adrianinho.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X PONTE PRETA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 23 de setembro de 2014 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)Árbitro: Pablo Dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano Da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES)

VILA NOVA-GO: Cléber Alves; Léo Rodrigues, Gabriel, Vítor e Christiano; Leonardo (Gustavinho), Radamés, Felipe Macena e Paulinho (Lucas Sotero); Júnior Xuxa e JheimyTécnico: Christian Lauria

PONTE PRETA: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e João Paulo; Juninho (Adilson Goiano), Fernando Bob, Roni e Adrianinho; Jonathan Cafu e Alexandro. Técnico: Guto Ferreira