A viagem não foi curta. Afinal, foram mais de 1800km, chuva, travessia de rio em balsa e várias, várias adversidades. Isso, no entanto, não foi sentido dentro de campo. O resultado está aí: O Atlético venceu o Cametá por 7 a 0, dispensou o jogo de volta e segue para a próxima fase da Copa do Brasil.
Para o técnico Waldemar Lemos, o Atlético mostrou que tem condições de jogar bem e fazer uma boa Copa do Brasil. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. Sabíamos da importância e do tipo de jogo que encontraríamos aqui. Suportamos bem a pressão feita pelo adversário, mas depois a situação descontrolou e tudo transcorreu como a gente tinha previsto.”
Se o Atlético jogou bem ou se o adversário é que foi mal, o treinador desconversou e foi enfático. “Eu prefiro creditar na competência do Atlético. A responsabilidade, antes de tudo, é de jogadores que estão trabalhando sem estar jogando, caso do Caio, do William e do John Lennon. Esses jogadores estavam dando todo o calor e suporte e as adversidades não foram sentidas”