O lateral-esquerdo Romário está de volta. Depois de se lesionar contra o Avaí, ainda na 11ª rodada da Série B, o jogador está liberado pelo departamento médico e trabalha normalmente com o elenco.
Em sua ausência, a lateral-esquerda do Atlético teve dois titulares. O volante Michel foi quem mais jogou no setor. O outro atleta que atuou na posição foi Raul, que foi titular em duas oportunidades. Retornando agora, Romário reconhece a dificuldade de recuperar sua vaga, mas promete treinar forte para voltar ao time de cima.
“A palavra titular no nosso elenco é muito forte. Todos têm condições de jogar. Eu voltei a treinar procurando meu espaço. Tenho que reconquistá-lo. Ninguém tem cadeira cativa e terei que trabalhar para reconquistar meu espaço”, afirma.
Mais do Rubro-Negro:
William Schuster ressalta necessidade de melhora no segundo turno para se manter no G-4
Titular no gol, Kléver se mantém focado, agradece apoio e ainda não pensa em renovação
Preparação física
Apesar do considerável tempo parado, Romário garante que manteve sua forma técnica. A física, no entanto, seria inevitável que houvesse queda. Assim, o lateral revela que está se desdobrando nos treinamentos para recuperar a forma atlética e estar à disposição para o confronto contra o Bahia, na próxima terça-feira, 16.
“Tecnicamente não perdi muita coisa. Perdi mais na parte física, que é uma coisa normal para um jogador que ficou 45 dias sem fazer nada. Estou procurando treinar bem e me condicionar o mais rápido possível e estar apto para jogar na terça-feira (contra o Bahia)”, completa.