Atlético Clube Goianiense tenta vencer a Chapecoense em casa pela primeira vez na história. De acordo com o site Futebol de Goyaz e Suas Histórias, Dragão e Chape empataram as duas partidas que jogaram em Goiânia, uma por 0 a 0 e a outra por 1 a 1.

Leia também:

Ainda conforme o Futebol de Goyaz, a única derrota do Atlético-GO para a Chapecoense ocorreu pela Série B de 2013, com gols de Bruno Rangel, duas vezes, e Danilinho. Nesta competição, inclusive, o time de Santa Catarina subiu para a Série A como vice-campeã. Já o Dragão se salvou do rebaixamento para a Série C na última rodada, quando bateu o Guaratinguetá por 2 a 0 no Serra Dourada.

Por outro lado, o Atlético-GO venceu a Chapecoense no último encontro entre as equipes na Arena Condá (SC), em 2017. Luiz Otávio abriu o placar para os donos da casa, mas Diego Rosa empatou e Gilvan virou para 2 a 1 a favor do Dragão.

Além disso, na história do confronto, Atlético-GO e Chapecoense marcaram 1 gol apenas, jogando em Goiânia. Conforme o Futebol de Goyaz, outro dado do retrospecto é que as equipes venceram uma partida cada quando se enfrentaram em Chapecó (SC).

Retrospecto geral

– 4 jogos
– 1 vitória do Atlético-GO (3 gols)
– 1 vitória da Chapecoense (5 gols)
– 2 empates

Atlético-GO e Chapecoense se enfrentam neste sábado (21/8), às 17h, no Antônio Accioly, em Goiânia.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.