No Antônio Accioly, o Atlético Clube Goianiense recebe o Corinthians pela primeira vez na história do duelo. Nos dois últimos jogos, o Dragão levou a melhor sobre o Timão. Mas, como mandante, a história é outra. Conforme dados do Futebol de Goyaz e Suas Histórias, são sete partidas. Os paulistas venceram cinco, enquanto que os goianos uma, além de um empate.

Leia também:

O primeiro encontro entre Atlético e Corinthians ocorreu em 1958. Em jogo válido pelo Torneio Brasília, os corinthianos venceram os atleticanos por quatro a zero. O único empate com o Dragão como mandante foi por um a um, pelo Campeonato Brasileiro Série A do ano passado. Oliveira, para o Rubro-Negro, enquanto Fábio Santos, para o Timão, marcaram os gols.

Por outro lado, a última vitória do Atlético como mandante foi por três a um, pela Série A, há onze anos. Naquele ano, a equipe goiana era lanterna da competição e o Timão, de Mano Menezes, liderava invicto. Robston abriu o placar para o Dragão, Iarley empatou, mas Pedro Paulo e Marcão deram a vitória ao Rubro-Negro. Além disso, o Corinthians ainda desperdiçou uma penalidade.

Retrospecto geral

– catorze jogos
– cinco vitórias do Atlético (catorze gols)
– seis vitórias do Corinthians (vinte e um gols)
– três empates

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira