Atlético Clube Goianiense e Athletico-PR fazem, nesta quarta-feira (9), o terceiro confronto no Antônio Accioly. Em agosto de 2021, as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil daquele ano. Os paranaenses levaram a melhor na Arena da Baixada, na ida, por 2 a 1. Em seguida, na volta, no Antônio Accioly, a partida terminou 2 a 2 e o Furacão se classificou.

Leia também: Churín volta, mas Atlético-GO terá desfalques contra o Athletico-PR

Zé Roberto marcou o primeiro Dragão, cobrando pênalti. Éder, também deixou o dele após aproveitar sobre de bola na área, mas o Rubro-negro goiano foi eliminado. Christian e Renato Kayzer anotaram para o time do Paraná.

Do mesmo modo, ainda em 2021, Atlético-GO e Athletico-PR voltaram a medir no Antônio Accioly. Mas, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro e os visitantes saíram vencedores por 2 a 0, gols de Marcinho e Terans.

Assim, o Atlético-GO tem mais uma chance de derrotar o Athletico-PR jogando no seu próprio estádio. Caso vença, será a segunda vitória do Dragão sobre o Furacão na história, de acordo com o site Futebol de Goyaz. A primeira foi pela Copa do brasil de 2007, quando venceu por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada.

Retrospecto geral

– 16 jogos
– 01 vitória do Atlético-GO (15 gols)
– 12 vitórias do Athletico-PR (33 gols)
– 03 empates