O Atlético Clube Goianiense vem de quatro derrotas consecutivas contra o Red Bull Bragantino na história do confronto. De acordo com o site Futebol de Goyaz, o Dragão perdeu todos os três jogos para o Massa Bruta em 2021 e o duelo diante do adversário em 2022, o último encontro entre eles, quando foi goleado por 4 a 0 pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A desta edição.

Leia também: Debates Esportivos #105 | Copas ou Brasileirão? O dilema rubro-negro

No geral, o Atlético-GO está em desvantagem contra o RB Bragantino. A primeira partida do retrospecto foi pela Série C de 2007, em que os paulistas venceram por 3 a 0 no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Tiago Vieira, Somália e Davi fizeram os gols.

Comandado por Flávio Lopes, o time foi a campo com: Márcio; Guerra (Victor Santana), Jairo, Rafael Pedro e Maykon (Rodrigo Silva); Claudinho Baiano, Pituca, Robston e Lindomar; Marquinhos Marabá e Rivaldo (Anaílson).

Entretanto, a vantagem é rubro-negra quando o mando é do Atlético-GO. São nove partidas entre as equipes na história, com quatro vitórias do Dragão, três do RB Bragantino e dois empates. O primeiro embate em Goiânia também foi pela terceirona de 2007, no Serra Dourada, e os times ficaram no 1 a 1, gols de Anaílson e Davi.

Mas, jogando no Antônio Accioly, local da partida deste sábado (6), o Atlético-GO ainda não venceu o RB Bragantino. Vale destacar que foram apenas duas partidas no estádio, com um empate por 1 a 1, em 2019, e uma vitória do Massa Bruta por 1 a 0, no ano passado. Este triunfo paulista foi ainda o último duelo entre eles no Castelo do Dragão.

Pela Série A, o cenário é ainda pior. Ao todo, Atlético-GO e RB Bragantino se enfrentaram cinco vezes pela divisão, com uma vitória rubro-negra e quatro dos paulistas. O único triunfo goiano no primeiro embate entre as equipes, no Olímpico, em Goiânia, em que os mandantes levaram a melhor por 2 a 1, de virada, gols de Janderson e Matheuzinho, hoje no Vila. Claudinho abriu o placar.

Retrospecto geral

– 19 jogos
– 06 vitórias do Atlético-GO (15 gols)
– 10 vitórias do RB Bragantino (27 gols)
– 03 empates