Goiás garante classificação na Copa do Brasil fora de casa (Foto: Reprodução Globoesporte.com)

O 37º duelo da história entre Goiás e Coritiba acontece nesta sexta-feira (9) e pode equilibrar ainda mais o retrospecto das duas equipes. O Coxa, mandante desta noite, tem 13 vitórias sobre o esmeraldino, enquanto o time goiano venceu 11 partidas e aconteceram também outros 12 empates. A equipe paranaense marcou 49 gols e o Goiás balançou a rede adversária 43 vezes.

O jogo desta sexta-feira é decisivo, pode significar o retorno do Goiás à elite do futebol brasileiro após três anos disputando a Série B. Para isso, o time comandado por Ney Franco precisa vencer e torce por tropeços de Londrina, Vila Nova, Atlético e Ponte Preta.

No entanto, este não será o único jogo importante entre as duas equipes em 2018. Em março Goiás x Coritiba se encontraram na terceira fase da Copa do Brasil e esmeraldino levou a melhor. Na primeira partida, em Goiânia, vitória por 1 a 0 com gol do lateral Jefferson que deixou o time em vantagem para o segundo jogo em Curitiba.

No Couto Pereira, mesmo precisando do resultado, o Coritiba viu um Goiás ofensivo que procurava o ataque, tanto que foi quem balançou as redes primeiro. Logo aos 29 minutos, com um belo chute de fora da área, o atacante Carlos Eduardo abriu o placar para o time goiano. O empate veio no segundo tempo com o goleiro Wilson que, de pênalti, deixou tudo igual. A igualdade garantiu o Verde na próxima fase da Copa do Brasil 2018.

Escalação

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Romércio, Thalisson Kelven (César Benítez), Léo Andrade; João Paulo, Júlio Rush, Thiago Lopes; Iago Dias, Guilherme Parede (Kléber), Alecsandro. Téc.: Sandro Forner

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock, Jeferson (Breno); Madison, Léo Sena, Giovanni; Carlos Eduardo, Maranhão (Rafinha), Lucão. Téc.: Hélio dos Anjos

Fonte: Futebol de Goyaz