Chapecoense e Vila Nova Futebol Clube fazem a quarta partida na história do confronto, de acordo com o site Futebol de Goyaz. As equipes estão empatadas em todos os critérios, tanto em número de vitórias, empates e gols feitos.

Leia também: Goiás e Vila Nova vão participar da Copa Verde 2022

A primeira partida entre Vila Nova e Chapecoense ocorreu na Arena Condá, em Chapecó (SC), no dia 08 de julho, um domingo, às 15h. Toninho abriu o placar para o Tigrão, aos 25 minutos de jogo. Mas, Leonardo, aos 5, e Eliomar, aos 7 do 2º tempo, viraram para a Chape. Rafael Vaz deixou tudo igual de novo aos 34, porém Thuram, um minuto depois, fechou em 3 a 2 para os mandantes.

No returno, jogando no Serra Dourada, o Vila Nova deu o troco na Chapecoense e venceu por 1 a 0, no dia 08 de setembro, um sábado, às 16h. O atacante Pedro Júnior marcou o gol da vitória, aos 11 minutos da etapa final.

Para essa partida, o técnico vilanovense Ney da Matta mandou a campo: Júlio César; Nego, César Gaúcho, Rafael Vaz e Reivan; Ederson, Israel (Jorginho), Ricardinho e Cairo (Mancuso); Wescley (Evandro) e Pedro Júnior. No jogo do turno, o treinador era Cavalinho. Pelo lado da Chape, nas duas oportunidades, o técnico era Itamar Schulle, que em 2019 trabalhou no Tigrão.

A última partida entre Vila Nova e Chapecoense foi neste Campeonato Brasileiro Série B, pelo 1º turno, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). As equipes empataram por 0 a 0.

Retrospecto geral

– 3 jogos
– 1 vitória do Vila Nova (3 gols)
– 1 vitória da Chapecoense (3 gols)
– 1 empate