O Atlético Clube Goianiense, como visitante, não perde para a Aparecidense desde 2017, quando foi derrotado por 1 a 0, em um amistoso no Estádio Anníbal Batista de Toledo. As informações são do site Futebol de Goyaz. Tozin marcou o gol da vitória do Camaleão nessa partida, em preparação para a temporada do mesmo ano, na qual o Dragão disputaria a Série A e o time de Aparecida de Goiânia a Série D.

Leia também: Interino pede Atlético-GO “inteligente” em novo duelo contra a Aparecidense

Analisando por jogos oficiais, a invencibilidade fora de casa do Atlético-GO sobre a Aparecidense é ainda maior, desde 2014. Na estreia dos times no Campeonato Goiano do mesmo ano, pela 1ª rodada, o Camaleão venceu o Dragão por 2 a 1, no Anníbal Batista de Toledo. Evandro Paulista e Robson marcaram para os mandantes, enquanto Yago anotou para o Rubro-Negro.

Sob comando de Karmino Colombini, a Aparecidense estava escalada de Pedro Henrique; Ângelo, Robson, Murilo e Anderson Paim; Jeferson, Leonardy, Almeida, Zé Carlos e Rafael Tavares (Marcelo Labarthe); Diego Lira (Evandro Paulista)(Geovane). O Atlético-GO de Marcelo Martelotte jogou com Márcio; Artur (Mahatma), Alex Lima, Lino e Victor Oliveira; Renan Foguinho, Pedro Bambu, Jorginho e Fábio Lima (Thiago Rômulo); Júnior Viçosa (Yago) e Juninho.

O trio de arbitragem dessa partida era Wilton Pereira Sampaio (GO), Bruno Pires (GO) e Hugo Corrêa (GO). O público pagante foi de 1.413 pessoas, para uma renda de R$ 23.920,00. Apesar disso, o Dragão sagrou-se campeão goiano de 2014, enquanto a equipe de Aparecida foi eliminada na 1ª fase.

Dessa última vitória em casa do Camaleão até 2022, Aparecidense e Atlético-GO fizeram 4 jogos no Anníbal Batista de Toledo, com 3 vitórias rubro-negras e 1 empate, em 2018, por 0 a 0. Vale ressaltar que foram partidas oficiais, já que ainda teve o amistoso de 2017 mencionado acima, vencido pelo Camaleão.

Com mando da Aparecidense, as equipes fizeram 13 jogos, entre Campeonato Goiano, Divisão de Acesso e o amistoso. São 7 vitórias do Dragão contra 3 do Camaleão, além de 3 empates. Além disso, o Atlético-GO marcou 24 gols, enquanto a Aparecidense fez 11.

Pela Divisão de Acesso, foram três partidas, todas em 2004: a primeira com vitória do Dragão fora de casa por 3 a 0, a segunda um empate de 1 a 1, com mando do time de Aparecida de Goiânia, e a última triunfo do Camaleão por 3 a 1, também com a equipe atuando em casa. Nesse ano, o Atlético-GO acabou eliminado da competição e a Aparecidense foi vice-campeã, garantindo vaga na elite do Goianão do ano seguinte.

No geral, o primeiro encontro entre as equipes na história do confronto ocorreu pelo Campeonato Goiano de 1997. Pela 6ª rodada do primeiro turno, um domingo do dia 16 de fevereiro, o Dragão, em casa, venceu o Camaleão por 3 a 0. No returno, com mando do time de Aparecida, o Rubro-Negro goleou por 4 a 0. Neste ano, o Rubro-Negro perdeu na 2ª Fase, enquanto que o Camaleão caiu na fase inicial.

Retrospecto geral

– 27 jogos
– 16 vitórias do Atlético-GO (50 gols)
– 6 vitórias da Aparecidense (23 gols)
– 5 empates

Você confere todos os detalhes da partida deste sábado (12) na cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.