O Goiás Esporte Clube leva vantagem sobre o Santos quando as equipes se enfrentam em Goiânia, mas perdeu para o adversário nas duas últimas oportunidades. De acordo com o site Futebol de Goyaz, são 30 partidas entre os times na capital goiana, com 12 vitórias do Verdão, nove do Peixe e nove empates.

Leia também: Danilo Barcelos, Lordelo e Sidnei desfalcam o Goiás contra o Santos; volante volta a ficar à disposição

A última vitória do Goiás sobre o Santos em Goiânia foi pelo Campeonato Brasileiro Série A de 2015, quando goleou os paulistas por 4 a 1. Felipe Menezes, duas vezes, Fred e Carlos Eduardo fizeram os gols esmeraldinos, enquanto Ricardo Oliveira descontou para o Peixe.

Depois disso, foram mais dois jogos, também pela primeira divisão, com dois triunfos santistas. Um por 3 a 0, em 2019, no Estádio Serra Dourada, e o último por 3 a 2, em 2020, no Estádio Hailé Pinheiro, palco do jogo deste domingo (15).

O primeiro jogo entre Goiás e Santos em Goiânia, ainda conforme dados do Futebol de Goyaz, foi um amistoso em 1968, em que as equipes empataram em 3 a 3, no Olímpico. Já em uma partida oficial, a primeira vez que Verdão e Peixe entraram em campo foi pela Série A de 1973, no mesmo estádio, e eles empataram por 0 a 0.

Paulo Gonçalves, técnico do Goiás na oportunidade, escalou: Amauri (Wandeir); Triel, Macalé, Alexandre Neto e Cláudio; Matinha e Tuíra; Lucinho (Mauricio), Lincoln, Paghetti e Helinho. Pelo lado do Santos, Pepe era o treinador e a equipe ainda contou com Pelé em campo.

Já em partidas no Estádio Hailé Pinheiro, o confronto deste domingo será apenas o segundo entre Goiás e Santos na história do retrospecto. O primeiro foi a vitória do Peixe por 3 a 2 em 2020, já mencionado acima.

Retrospecto geral

– 55 jogos (desde 1968)
– 17 vitórias do Goiás (82 gols)
– 21 vitórias do Santos (101 gols)
– 17 empates