Goiás Esporte Clube não perde para o Palmeiras há três jogos no confronto entre as equipes. De acordo com o site Futebol de Goyaz, são dois empates e uma vitória esmeraldina no confronto. O triunfo esmeraldino foi na capital goiana, 1 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro, com gol de Miguel Figueira nos minutos finais.

Leia também: Jair Ventura projeta jogo contra o Palmeiras e quer Goiás “atento a todos os detalhes”

A última partida entre Palmeiras e Goiás na capital paulista, aliás, foi 1 a 1, no Allianz Parque, palco do jogo deste domingo (7). Gustavo Gómez abriu o placar, mas, ainda no primeiro tempo, Rafael Vaz deixou tudo igual. Gols de zagueiro em São Paulo.

Entretanto, a primeira vez que se enfrentaram em na capital paulista, deu Porco, pela Série A de 1981, no antigo Estádio Parque Antártica. Paulinho marcou os dois da vitória. Nessa partida, comandado pelo técnico Paulo Emílio, o Goiás jogou com: Amauri; Nonoca, Argeu, Milton e Gilson Jáder; Matinha, Tim (Batata) e Luvanor; Zé Sérgio, Gerson Lopes (Cacau) e César.

O adversário, de Dudu, foi a campo de: João Marcos; Benazzi, Marquinhos Cavalão, Polozi e Pedrinho; Vitor Hugo, Freitas (Sena) e Célio; Osni, Paulinho e Baroninho. O árbitro da partida foi o carioca Pedro Carlos Bregalda. Nessa Série de 1981, Palmeiras e Goiás caíram na segunda fase, curiosamente no mesmo grupo. O campeão foi o Grêmio.

Pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Goiás e Palmeiras disputaram 47 partidas, com 13 vitórias e 56 gols esmeraldinos, 25 triunfos e 76 bolas na rede para os paulistas, além ainda de 9 empates.

Um jogo em especial pela Série A merece destaque, pelo menos para os esmeraldinos. Em 2014, no Estádio Serra Dourada, o Goiás goleou o Palmeiras por 6 a 0, gols de Ramón, Esquerdinha, Erik, David, Thiago Mendes e Welinton Júnior. No retrospecto geral, com todos os mandantes e campeonatos, os paulistas levam vantagem.

Retrospecto geral

– 53 jogos
– 15 vitórias do Goiás (62 gols)
– 27 vitórias do Palmeiras (81 gols)
– 11 empates