Arena Barueri (Foto: Divulgação)

Para chegar à elite do futebol brasileiro em 2019, o Goiás só depende de si: precisa conquistar quatro pontos nos dois jogos que restam nesta Série B, ou seja, precisa pontuar contra Oeste e Brasil de Pelotas. E se depender do adversário deste sábado (17), o esmeraldino estará bem próximo da Série A.

O Goiás nunca perdeu para o Oeste jogando na Arena Barueri, palco da partida deste sábado. Em dois jogos na cidade paulista, uma vitória esmeraldina em 2016 e um empate em 2017.

No retrospecto geral, o time goiano também leva vantagem tendo vencido duas partidas. O Rubrão levou a melhor apenas uma vez, no ano passado, vitória por 2 a 0 no Estádio Serra Dourada.

No primeiro turno da Série B 2018, o time comandado por Ney Franco venceu por 1 a 0 com um golaço de Renato Cajá aos 45 minutos do segundo tempo. Com os três pontos, o Goiás chegou a 27 na quinta colocação. Na ocasião, tivemos no Estádio Olímpico um público de 6.398, um público total de 7.430 e uma renda de R$ 61.520,00.

Escalação

Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos, Ernandes; Gilberto Jr, Giovanni, Renato Cajá, Felipe Gedoz (Maranhão); Michael, Lucão. Téc.: Ney Franco

Oeste: Tadeu; Daniel Borges, Joílson, Leandro Amaro, Conrado; Betinho, Danielzinho, Mazinho (Carlinhos); Claudinho (Lídio), Pedrinho (Henrique), Léo Arthur. Téc.: Roberto Cavalo.