Com seis partidas disputadas na história, o Goiás Esporte Clube nunca perdeu para o Sampaio Corrêa, seja jogando em casa, ou no Maranhão. Estatísticas do Futebol de Goyaz e suas Histórias apontam três vitórias em casa do Verdão (uma no Serra Dourada e duas no Estádio Olímpico), além de um triunfo no Estádio Castelão (MA).
Leia também:
Na última partida, Verdão e Tubarão empataram por 0 a 0 na abertura desta Série B, no Estádio Castelão (MA). De acordo com o Futebol de Goyaz, foi o segundo empate na história entre as equipes. O primeiro ocorreu pela Série B de 2016, outro 0 a 0 também no Castelão.
Por outro lado, o Goiás venceu o Sampaio Corrêa nas 3 vezes que jogaram em Goiânia, duas no novo Estádio Olímpico e uma no Serra Dourada. Ou seja, o Esmeraldino possui 100% de aproveitamento contra o time do Maranhão em casa. Assim, Verdão e Tubarão vão jogar pela primeira vez no Estádio Hailé Pinheiro.
Ainda conforme o Futebol de Goyaz, a última vitória do Verdão contra o Tubarão ocorreu em outro jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro, pela 35ª rodada, no Estádio Olímpico, com gol de Giovanni. Do mesmo modo, o primeiro encontro entre os times foi pela Série B, em 1999, oportunidade na qual o Goiás foi campeão da competição. Jogando no Serra Dourada, o Esmeraldino venceu por 2 a 0, com gols de Evando e Araújo.
Em 1999, o Goiás, treinado por Hélio dos Anjos, jogou com Márcio; Neném, Silvio Criciúma, Álvaro e Marquinhos; Túlio, Marabá, Messias (Dill) e Evando; Fernandão (Tiago Fraga) e Araújo (Michel).
Retrospecto
– 6 jogos
– 4 vitórias do Goiás (8 gols)
– 0 vitória do Sampaio Corrêa (2 gols)
– 2 empates
Goiás e Sampaio Corrêa se enfrentam neste domingo (22/8), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A partida terá transmissão da Sagres, na Rádio Sagres 730, na Sagres TV ou no App Sagres, disponível para Android e iOS.
Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira