Era a primeira rodada do Brasileirão de 2019 e o Goiás Esporte Clube, que tinha acabado de subir para a Série A, estreava contra o Fluminense no Maracanã. Com direito a defesa de pênalti de Tadeu, gol anulado dos cariocas depois de revisão do VAR, o Verdão ganhou com gol de Rafael Vaz, no final do jogo.

Leia também: Goiás x São Paulo: Venda de ingressos começa na quinta-feira (10), exclusivamente pela internet

Na Série A da edição seguinte, o Fluminense já venceu por 3 a 0, mas a partida foi no Engenhão. Agora, nesta quarta-feira (9), o Goiás volta ao Maracanã tentando vencer o adversário no estádio pela segunda vez seguida.

Para isso, o Esmeraldino vai precisar superar o péssimo retrospecto fora de casa, já que em 28 jogos como visitante, venceu apenas quatro. E também o histórico recente, em que o Tricolor carioca venceu os últimos três encontros: 4 a 2 na Serrinha, em 2020, 3 a 0 no Engenhão, pelo segundo turno daquele ano e 3 a 2 novamente no Estádio Hailé Pinheiro, pelo Brasileirão atual.

Já garantido na fase de grupo da Libertadores, o Fluminense apenas cumpre tabela nessa reta final, enquanto o Goiás, se vencer, confirma vaga na Sul-Americana da próxima temporada.

Retrospecto geral

– 62 jogos
– 19 vitórias do Goiás (88 gols)
– 28 vitórias do Fluminense (95 gols)
– 15 empates