Ponte Preta e Vila Nova Futebol Clube tem repetido o resultado de empate no últimos anos do confronto. De acordo com o site Futebol de Goyaz, de 2018 pra cá, Tigrão e Macaca disputaram oito jogos e sete ficaram na igualdade.

Leia também: Vila Nova inicia venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro; torcedor do time mineiro vai pagar R$ 100

Nessas partidas, o único resultado que não ficou empatado ocorreu em 2019, quando o Vila Nova venceu a Ponte Preta por 1 a 0, gol de Alan Mineiro, no Moisés Lucarelli. Em Campinas, tirando esse triunfo, são três empates no período: 1 a 1 em 2021 e 2018, e 0 a 0 em 2020.

Com mando da Ponte Preta, a vantagem é ampla dos donos da casa sobre o Vila Nova. Na história, são 12 jogos em São Paulo, com seis vitórias da Macaca, apenas uma do Tigrão e cinco empates. O primeiro duelo no local foi um amistoso em 1971, no Moisés Lucarelli, e os alvinegros venceram por 1 a 0.

Por uma partida oficial, a Ponte Preta recebeu o Vila Nova pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 1985. Na oportunidade, a Macaca goleou, de virada, por 4 a 1. Bill abriu o placar para os visitantes, mas Adilson e Márcio Luís, duas vezes cada, garantiram a vitória para os mandantes.

Sob o comando de Roberto Oliveira, o Vila Nova entrou em campo com: João Roberto; Mery, Paulo Nelli, Ademir e Nilton; Nélio, Silva (Aguilar) e Heber; Zé Henrique, Bill e Júlio César (Ronaldo Pato). O jogo ocorreu no Moisés Lucarelli.

O último encontro em Campinas foi em 2021, no empate por 1 a 1 mencionado acima. Pela Série B, foi no 1º turno deste ano, no Onésio Brasileiro Alvarenga, e Tigrão e Macaca empataram pelo mesmo placar.

Em jogos da Série B, os clubes se enfrentaram 19 vezes e mais uma vez a vantagem é alvinegra: são quatro vitórias coloradas, contra sete dos paulistas, além de oito empates. A primeira partida pelo torneio foi em 1997, no quadrangular final, no Moisés Lucarelli, e os donos da casa ganharam por 1 a 0, gol de Régis.

Retrospecto geral

– 25 jogos
– 04 vitórias do Vila Nova (23 gols)
– 11 vitórias da Ponte Preta (35 gols)
– 10 empates