Vila Nova Futebol Clube e Brasil-RS empatam em número de vitórias e gols marcados quando jogam em Goiânia. Nesta terça-feira (13/7), as equipes se enfrentam no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h. Assim, o vencedor terá vantagem na história do confronto, quando o Tigrão é o mandante.
Leia também:
- Vila Nova oficializa contratação de quinto zagueiro em 2021
- Diante do Brasil-RS, Vila Nova busca primeira vitória no OBA; confira as prováveis escalações
- Higo Magalhães espera que o Vila Nova faça “prevalecer o mando de jogo” diante do Brasil-RS
De acordo com o site Futebol de Goyaz e Suas Histórias, Vila Nova e Brasil-RS têm uma vitória cada, além de 4 empates em Goiânia. Conforme o levantamento, a primeira vez que o Tigrão e o Xavante jogaram foi em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro de 1985. Goianos e gaúchos empataram em 0 a 0.
Em 2015, ano em que o Vila Nova faturou a Série C, os colorados enfrentaram os rubro-negros gaúchos pela segunda vez na história. Após dois empates em 0 a 0, o Tigrão eliminou o Xavante nos pênaltis no Serra Dourada, por 4 a 3, e se classificou para a final.
Por outro lado, o Brasil-RS derrotou o Vila Nova na última vez em que jogaram em Goiânia, pela Série B de 2019. Ari e Bruno Aguiar fizeram os gols da vitória do Xavante por 2 a 0 no Estádio Serra Dourada. Neste mesmo ano, o Tigrão rebaixou para a Série C do ano seguinte, mas conseguiu retornar à segunda divisão.
Retrospecto geral
– 12 jogos
– 2 vitórias do Vila Nova (10 gols)
– 3 vitórias do Brasil-RS (16 gols)
– 7 empates
Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.