Com uma vitória a menos, o Vila Nova Futebol Clube visita o CSA, nesta terça-feira (25), buscando empatar o confronto. De acordo com o site Futebol de Goyaz, o Tigrão venceu o Azulão duas vezes em casa e uma fora. Já o time de Alagoas derrotou os goianos em 2 jogos como mandante e dois como visitante.

Leia mais notícias sobre o Tigrão

Além disso, na primeira vez em que se enfrentaram, Vila Nova e CSA jogaram pela Copa Conmebol de 1999, antiga Copa Mercosul e atual Sul-Americana. Conforme o Futebol de Goyaz, o Tigrão perdeu do Azulão por 2 a 0 no Rei Pelé, no primeiro jogo da 1ª fase.

Na volta, Vila Nova e CSA duelaram no Serra Dourada. O Tigrão até venceu por 2 a 0 no tempo normal, gols de Juninho e Reinaldo Aleluia, mas como tinha perdido pelo mesmo placar na ida, a decisão foi para os pênaltis. Na marca da cal, deu Azulão, 4 a 3. Posteriormente, o time foi vice-campeão, perdendo para o Talleres (ARG).

Sob o comando do técnico Wanderley Paiva, a equipe vilanovense foi a campo com: Cássio Luiz; Rogério Souza, Luís Cláudio, Wladimir e Carlos Roberto; Donizete (Juninho), Tim, Kal Baiano e Luciano Goiano; Reinaldo Aleluia e Túlio Maravilha.

No último jogo como visitante, o Vila Nova empatou com o CSA por 1 a 1 no Rei Pelé, pelo Campeonato Brasileiro Série B de 2021. Dellatorre abriu o placar para o Azulão, mas, no segundo tempo, Alesson garantiu o empate para o Tigrão. No 1º turno, o Vila Nova perdeu para o CSA, por 2 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Já em partidas pelo Campeonato Brasileiro Série B, Vila Nova e CSA se enfrentaram cinco vezes, com duas vitórias e seis gols para cada lado, além de um empate. A igualdade aliás ocorreu no último jogo entre eles, em 2021, quando ficaram no 1 a 1, em Maceió, no Rei Pelé, gols de Dellatorre e Alesson.

A primeira vez que duelaram no torneio foi em 2000, também em Alagoas, no mesmo estádio. Os mandantes ganharam por 3 a 2, gols de Sandro Oliveira, três vezes, enquanto Careca, com dois tentos, anotou para os visitantes. Desta vez, o técnico colorado era Sérgio Ramirez, que escalou: Cássio Luiz; Airton, Dione, Hakanay e Branco; Cléber Goiano, César e Marcelinho; Wando (Donizete), Careca (Márcio Rogério) e Anderson Barbosa.

Retrospecto geral

– 8 jogos
– 3 vitórias do Vila Nova (9 gols)
– 4 vitórias do CSA (10 gols)
– 1 empate