O Vila Nova Futebol Clube tenta, nesta sexta-feira (08), vencer o Remo pela quarta vez consecutiva em 2021. Como a temporada passada terminou somente este ano, o Tigrão deu início a essa série de vitórias na final da Série C de 2020.

Leia também: Clayton avalia atuações do Vila Nova no OBA e como elenco trata últimos jogos da Série B

Logo no jogo de ida, o Tigrão não tomou conhecimento do adversário e goleou o Leão por 5 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Apesar disso, Gilberto Alemão abriu o placar logo no início para os paraenses. Ainda no primeiro tempo, Talles empatou e virou para os colorados. Sobrou tempo para Alan Mineiro marcar de falta no final da primeira etapa e ampliar. No segundo tempo, Henan marcou o 4º e o 5º gol e deu números finais à goleada vilanovense sobre o Remo.

No jogo da volta, no Estádio Mangueirão, em Belém, o Vila Nova venceu novamente. Felipe Gedoz abriu o placar para o Leão, mas não houve tempo para comemorar. Em seguida, Alan Mineiro deixou tudo igual. Lucas Siqueira tornou a deixar o Remo na frente. Contudo, o Vila novamente agiu rápido e empatou com gol contra do zagueiro Mimica. No final do jogo, o defensor jogou contra o próprio patrimônio de novo e deu a vitória ao Tigrão.

Do mesmo modo, na temporada atual, pela Série B, o Vila Nova venceu o Remo, mas a vitória foi magra, 1 a 0, no Baenão, em Belém (PA). O zagueiro Rafael Donato fez o gol do triunfo, de cabeça. Assim, o Tigrão tem a chance de conquistar a quarta vitória seguida sobre os paraenses e, de quebra, ampliar a vantagem no confronto direto. Dessa forma, veja o retrospecto:

Retrospecto geral

– 15 jogos
– 5 vitórias do Vila Nova (19 gols)
– 4 vitórias do Remo (17 gols)
– 6 empates

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.