O Vila Nova Futebol Clube busca, nesta sexta-feira (5), vencer o Ituano pela segunda vez jogando em Goiânia. O primeiro e único triunfo colorado como mandante ocorreu pelo Campeonato Brasileiro Série B de 2005, quando ganhou por 4 a 3, no Serra Dourada, palco deste próximo duelo. Esta partida foi também a primeira entre eles na capital goiana, de acordo com o Futebol de Goyaz.

Leia também: Vila Nova vence Juventude no OBA e se classifica às quartas do Brasileiro de Aspirantes

Leonardo Manzi e Wando, duas vezes cada, anotaram para o Vila Nova, enquanto Aderaldo, Joelson e Ricardo Oliveira fizeram para o Ituano. O time do técnico Hermógenes Neto jogou com: Michel Alves; Marquinhos Paraná, Higo (Vítor), Heleno e Rodrigo Alvim; Itaqui, Alexandre, Fábio Bahia e Tim (Luis Ricardo); Wando e Leonardo Manzi (Laionel).

Nos três jogos em Goiânia, ou seja, mando colorado, a vantagem é dos paulistas, com duas vitórias contra apenas uma dos goianos. O último encontro, por exemplo, os visitantes ganharam por 2 a 1, no Olímpico, pela Série C de 2020.

Sendo assim, Vila Nova e Ituano se enfrentaram somente duas vezes no Serra Dourada. Além da vitória colorada de 2005, os paulistas venceram por 1 a 0 pela Série B de 2006, gol de Rômulo.

Pela segunda divisão, são cinco jogos entre as equipes, com três vitórias do Galo de Itu, uma do Tigrão e um empate. O primeiro duelo entre eles na história foi exatamente em um confronto pela Série B, em 2004, no Novelli Júnior (SP), e os mandantes ganharam por 3 a 1. A última partida, em 2022, também foi no interior paulista e os donos da casa triunfaram pelo mesmo placar: 3 a 1.

Retrospecto geral

– 7 jogos
– 2 vitórias do Vila Nova (9 gols)
– 4 vitórias do Ituano (13 gols)
– 1 empate