O Vila Nova Futebol Clube busca, nesta quinta-feira (11), a terceira vitória contra o Sampaio Corrêa, em jogo que será realizado no Maranhão. De acordo com o site Futebol de Goyaz, as outras duas vitórias ocorreram em 2002 e 2016, ambas pela Série B de cada ano. A primeira, o Tigrão venceu por 2 a 1, enquanto que a segunda, por 3 a 0.

Leia mais: Goiás, Atlético-GO ou Vila Nova: quem levará mais torcedores ao estádio?

Ainda conforme o Futebol de Goyaz, o Vila Nova leva vantagem no confronto diante do Sampaio Corrêa, com 4 vitórias a mais. Mas no primeiro turno desta Série B deu Tubarão, 2 a 0 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. A última vez em que as equipes duelaram no Maranhão, pela segundona de 2018, o placar final foi de 0 a 0.

No mesmo ano, mas pelo primeiro turno, em casa, foi a última vitória do Tigrão. Diego Giaretta, cobrou falta, aos 36 minutos de jogo e abriu o placar. Depois que os visitantes empataram, Elias, aos 31 da etapa final, recolocou o Colorado à frente no placar. Em seguida, três minutos depois, Mateus Anderson deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Retrospecto geral

– 15 jogos
– 8 vitórias do Vila Nova (25 gols)
– 4 vitórias do Sampaio Corrêa (14 gols)
– 3 empates

A partida desta quinta-feira (11) terá cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.