O Vila Nova Futebol Clube busca, neste domingo (30), voltar a vencer o Crac em Catalão após 11 anos. De acordo com o site Futebol de Goyaz, a última vitória colorada fora ocorreu pelo Campeonato Goiano de 2011, por 2 a 0, com gols de Roni, no Genervino da Fonseca.

Leia também: Arthur Rezende aprova novo meio-campo do Vila Nova e afirma: “não vou fugir das minhas características”

Aliás, jogar contra o Crac em Catalão é um desafio para o Vila Nova. De 1963 pra cá, Leão e Tigrão se enfrentaram 44 vezes na cidade, com 18 vitórias dos mandantes, 10 triunfos colorados e 16 empates. Entretanto, no geral, o Vila Nova leva vantagem sobre o Crac, com 15 vitórias a mais.

Vale lembrar que as equipes fizeram a final do Goianão de 2004, vencido pelo time do interior, conquistando sua segunda taça do torneio. Após vitória do Vila Nova na ida por 2 a 1, no Serra Dourada, o Tigrão foi a Catalão e saiu derrotado por 3 a 0 no Genervino da Fonseca. Sandro Oliveira, Celinho e Guarú fizeram os gols da vitória. Como o campeonato não previa o saldo de gols como critério de desempate, o título foi para ser decidido nos pênaltis, com triunfo do Leão por 5 a 4.

Na final, o Crac do técnico Wanderley Paiva foi a campo com Hélder; Baiano, Cristiano, Cleiton e Marcinho (Cleitinho); Pedrinho, Celinho e Guarú; Cacá, Sandro Oliveira e Sandro Goiano. Já o Vila Nova de Evair jogou de Kiko; Bosco, Higo (Jacques), Williams e Michael (Tim); Fábio Bahia, Heleno, Robson (Luciano) e Evandro; Wando e Mendes Baiano.

Retrospecto geral

– 85 jogos
– 37 vitórias do Vila Nova (131 gols)
– 22 vitórias do Crac (83 gols)
– 26 empates

Você confere todos os detalhes da partida deste domingo (30) na cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.