Vila Nova Futebol Clube e Operário Ferroviário-PR se enfrentam, nesta quinta-feira (16), pela quinta vez na história do confronto. De acordo com o site Futebol de Goyaz, o Tigrão leva vantagem sobre o Fantasma.

Leia também: Rafael Donato detalha reunião com torcedores e defende permanência de Dado Cavalcanti no Vila Nova

Entretanto, na primeira vez em que se enfrentaram, o Operário venceu o Vila Nova. Jogando no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), os donos da casa ganharam por 1 a 0, gol de Lázaro, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Aliás, as equipes duelaram apenas por esse torneio na história.

No mesmo ano, no returno, Vila Nova e Operário ficaram no 0 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A virada do Tigrão no confronto veio em 2021, quando o Colorado venceu o Fantasma duas vezes pela Série B.

A primeira vitória foi no Germano Krüger, por 2 a 1, pela 8ª rodada. Arthur Rezende abriu o placar para o Vila Nova, mas Ricardo Bueno deixou tudo igual para o Operário ainda no primeiro tempo. Na etapa final, aos 36 minutos, Alesson marcou o gol da vitória do Tigrão.

Pelo mesmo placar, mas agora no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), palco do duelo desta quinta, o Vila Nova passou à frente no confronto. Clayton fez 1 a 0 para os donos da casa, Paulo Sérgio empatou, mas Rafael Donato, no último lance, aos 51 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Colorado.

Retrospecto geral

– 4 jogos
– 2 vitórias do Vila Nova (4 gols)
– 1 vitória do Operário (PR) (3 gols)
– 1 empate