Vila Nova Futebol Clube e Sport se enfrentam, neste domingo (6), pela 14ª vez na história do confronto. De acordo com o site Futebol de Goyaz, as partidas entre Tigrão e Leão foram todas pelo Campeonato Série B.
Leia mais notícias sobre o Tigrão
O último confronto entre Vila Nova e Sport ocorreu na Ilha do Reitro, pelo primeiro turno deste ano. Na oportunidade, Leão e Tigrão empataram por 0 a 0.
Em Recife (PE), inclusive, ocorreu o primeiro Vila Nova e Sport do confronto. A partida foi válida pela Série B de 2002 e novamente os times ficaram na igualdade sem gols.
Aliás, o Colorado venceu o adversário apenas uma vez, em casa, pela Série B de 2004. Os mandantes venceram por 2 a 1, de virada, no Serra Dourada, gols de Robson e Sérgio Müller, enquanto Jean Carlos fez para os visitantes. O zagueiro Silvio Criciúma, ex-Goiás, esteve em campo vestindo a camisa rubro-negra.
Sob o comando do técnico Márcio Rossini na oportunidade, o Tigrão entrou em campo escalado por: Paulo Sérgio; Higo (Athos), André Astorga e Roni; Flavinho, Cleber Monteiro, Leandro Matera, Guim (Marcelo Sergipano) e Cacá; Paulinho (Adilson) e Roger. O treinador adversário era Heriberto da Cunha, que conseguiu acesso à Série B com a equipe vilanovense em 2013.
Na capital goiana, Vila Nova e Sport se enfrentaram seis vezes na história, com uma vitória do Tigrão, três do Leão e dois empates. O primeiro duelo na cidade foi em 2003, no Serra Dourada, e os visitantes ganharam por 1 a 0, assim como venceu no último encontro, que foi no Olímpico, por 2 a 0. Sendo assim, será a primeira partida no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Retrospecto geral
– 13 jogos
– 01 vitória do Vila Nova (6 gols)
– 06 vitórias do Sport (17 gols)
– 06 empates