O Vila Nova Futebol Clube tenta, neste domingo (28/11), quebrar um tabu de não ganhar do Vitória há 41 anos. De acordo com o site Futebol de Goyaz, o Tigrão venceu o Leão apenas duas vezes.

Leia mais notícias sobre o colorado

Ainda conforme o levantamento, os dois triunfos ocorreram pelo Brasileirão de 1979, por 2 a 0, e 1980, 1 a 0, ambos no Serra Dourada. No primeiro, o Vila Nova abriu o placar com Zé Henrique, aos 40 minutos do 1º tempo. Em seguida, aos 38 da etapa final, Danival ampliou e deu números finais ao jogo. O Tigrão entrou em campo com Serginho, Valdo, Zé Luís, Modesto, Cândido, Danival, Zé Ronaldo, Zé Henrique, Tulica, Paulinho e Puruca.

Anteriormente, pela mesma competição, mas na 1ª fase, Vila Nova e Vitória empataram por 0 a 0 na Bahia. Aliás, foi o primeiro jogo entre as equipes na história. Já no segundo triunfo vilanovense, Gilson Bonfim marcou o gol da vitória. O Tigrão jogou com Serginho, Triel, Góes, Roberto Oliveira e Cândido; Luiz Dário, Danival, Luizinho e Gilson Bonfim; Amarildo e Paulinho.

Depois dessas vitórias, foram mais 7 partidas, com 6 vitórias dos baianos e um empate, ocorrido no primeiro turno deste ano, por 0 a 0. Mas, vale ressaltar que, após 1981, as equipes voltaram a se enfrentar apenas em 2005. Além disso, na Série B de 2019, o Vila Nova marcou o único gol no Vitória fora de casa, com Neto Moura.

Retrospecto geral

– 10 jogos
– 2 vitória do Vila Nova (4 gols)
– 6 vitórias do Vitória (11 gols)
– 2 empates

O Sistema Sagres de Comunicação traz todos os detalhes na cobertura da partida deste domingo.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.