O Vila Nova Futebol Clube tenta, nesta sexta-feira (19), voltar a vencer o Londrina em jogo realizado em Goiânia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). De acordo com o site Futebol de Goyaz, o último triunfo do Tigrão sobre o Tubarão na capital goiana ocorreu em 2015, por 4 a 1, ano em que o time sagrou-se bicampeão da Série C.

Leia mais:

Depois que saiu perdendo, o Colorado buscou o empate, com Ramires, e a virada, com Moisés, ainda no primeiro tempo. Em seguida, na etapa final, Zotti marcou um golaço e ampliou. O resultado já dava o título para o Vila Nova, mas ainda houve tempo para Moisés fazer mais um e garantir a taça.

Após essa vitória, foram mais 4 jogos entre Vila Nova e Londrina, em Goiânia, com três triunfos do Tubarão e um empate. Em 2016, os paranaenses venceram por 2 a 1. Zé Rafael, duas vezes, anotou para os visitantes, enquanto Simião, de cabeça, marcou o gol vilanovense.

Do mesmo modo, no ano seguinte, pela última rodada da Série B, Germano, cobrou pênalti e fez o gol da vitória do Londrina. O empate veio na temporada de 2018, por 1 a 1. Alan Mineiro, com oportunismo, anotou a favor do Tigrão. Aliás, essa foi a única vez em que as equipes empataram no confronto. Por fim, em 2019, outra vitória por 1 a 0 do Tubarão, gol de Alisson Safira.

Retrospecto geral

– 20 jogos
– 7 vitórias do Vila Nova (19 gols)
– 12 vitórias do Londrina (23 gols)
– 1 empate

A partida desta sexta (19) terá cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.