O Vila Nova Futebol Clube enfrenta fora de casa, neste domingo (13), o Iporá pela sexta vez na história do confronto, de acordo com o site Futebol de Goyaz. Nas 5 partidas anteriores, o Tigrão venceu três vezes e houve ainda dois empates, sendo os últimos duelos entre as equipes.

Leia também: Já estão à venda os ingressos para Vila Nova x Aparecidense na próxima quarta-feira (16)

A primeira partida do Vila Nova como visitante contra o Iporá ocorreu em 2000, pela Divisão de Acesso do Goianão, no dia 26 de novembro, última rodada da Fase Final do torneio. O Tigrão venceu por 4 a 0 e, de quebra, faturou o título da competição, tendo o Grêmio Inhumense como vice. O Iporá, por sua vez, terminou em 5º lugar. Como subiam quatros times para a elite, o time do interior ficou de fora, perdendo a vaga para o Real, que acabou em 4º.

Posteriormente, as equipes foram se encontrar somente 15 anos depois, em 2015, novamente pela Divisão de Acesso. Jogando no Ferreirão (GO), o Vila Nova venceu o Iporá por 2 a 0, com gols de Gustavo Bastos e Diego Palhinha. Novamente, o Tigrão foi o campeão do torneio e o time do interior ficou no quase mais uma vez, terminando em 3º lugar na Fase Final, perdendo a vaga na elite para o Anápolis.

Em 2017, finalmente os times jogaram pela primeira divisão do Campeonato Goiano. O Vila Nova ganhou do Iporá por 1 a 0, no Ferreirão (GO), com gol de Everton, da base colorada. O time do interior foi eliminado ainda na 1ª Fase da competição e o Tigrão ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Goiás na final.

No ano seguinte, Iporá e Vila Nova empataram em 1 a 1 no Ferreirão (GO). Elias abriu o placar para os donos da casa, mas Keké, de pênalti, deixou tudo igual. Em 2021, as equipes ficaram na igualdade novamente, desta vez sem gols, 0 a 0 placar final.

Retrospecto geral

– 10 jogos
– 6 vitórias do Vila Nova (24 gols)
– 0 vitórias do Iporá (6 gols)
– 4 empates

Você confere todos os detalhes da partida deste domingo na cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.