Na reunião realizada na tarde desta sexta-feira (23), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu pela saída de Mano Menezes do comando técnico da Seleção Brasileira. O próximo treinador será anunciado apenas em janeiro de 2013. Ele havia sido contratado ainda na presidência de Ricardo Teixeira. Em entrevista coletiva, o diretor de Seleções, André Sanches, declarou que vai permanecer no cargo mesmo tendo sido contra a saída de Mano.
Em 33 jogos disputados à frente da Seleção Brasileira, Mano Menezes conquistou 21 vitórias, seis empates e seis derrotas. O treinador também comandou o Brasil na disputa das Olímpiadas. Nessa competição, Mano disputou seis partidas, com cinco vitórias e uma derrota, justamente na final para o México.
Mano conquistou dois títulos em sua trajetória. Ele venceu as duas edições do Superclássico das Américas, em 2011 e 2012. Mano também conquistou a medalha de prata nas Olímpiadas de Londres em 2012. O treinador fracassou na Copa América de 2011 e não trouxe o tão esperado Ouro Olímpico em Londres.
Mano Menezes foi contratado em 24 de julho de 2010, logo após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Ao todo, Mano Menezes testou 102 jogadores em mais de dois anos no cargo. Os treinadores mais cotados para assumir a vaga são: Tite, do Corinthians, Muricy Ramalho, do Santos, e Felipão, atualmente sem clube.